Ah a fofoca! Um dos costumes mais antigos que acompanha a trajetória da humanidade, erroneamente difundida como uma característica peculiar e exclusiva do sexo feminino.

Apesar de “fofocarem” mais que as mulheres, no trabalho os homens costumam falar sobre incidentes envolvendo a bebedeira de amigos, relembrar tempos de escola e comentar sobre as mulheres mas bonitas do trabalho.
Em contrapartida a pesquisa revela que as “fifis” de plantão são mais ferinas em seus tititis, já que os assuntos preferidos delas são, criticar outras mulheres, falar da vida sexual de conhecidos e principalmente comentar sobre o peso das amigas, além disso a pesquisa realizada pelo Instituto OnePoll (Grã-Bretanha) revelou que cerca de 58% dos homens acredita que as fofocas os deixam mais enturmados e 31% gostam mais de fofocar com a parceira do que fazer sexo.
O verbo fofocar é oriundo de um outro verbo, o mexericar, que se traduz a grosso modo em falar mal dos outros e que deriva do forte odor da fruta, pois quem come mexerica não tem como negar, historicamente, falar sobre a vida alheia é uma prática bastante antiga, os homens da pré-história buscavam informações acerca da vida de outras pessoas para saber de suas fraquezas, seusmedos, o que sabiam fazer, seus desejos e outros.
Segundo o psicólogo Adriano Holanda, o estudo derruba um paradigma, pois segundo ele todas as pessoas fofocam: “Fofoca revela uma particularidade da natureza humana. A gente precisa conversar, a gente precisa estar em contato com as outras pessoas”, afirma.
E você? O que acha?
desde quando falar sobre a bebedeira de amigos, relembrar tempos de escola e comentar sobre as mulheres mas bonitas do trabalho é fofoca? Criticar outras mulheres, falar da vida sexual de conhecidos e comentar sobre o peso das amigas aí sim é fofoca!
ResponderExcluir